Compartilhe por:

Compartilhe por:

Na areia de Salvador, crianças encontram novas oportunidades no vôlei

Na areia de Salvador, crianças encontram novas oportunidades no vôlei

Festival social promove esporte, aprendizado e inclusão a jovens

Ana Julia Silveira, da Rebento, para a Voz Futura

Na Praia de Jardim de Alah, em Salvador, a mesma areia que já recebeu treinos de atletas de alto nível vai se transformar em um cenário de histórias inéditas. Com o mar como pano de fundo, crianças e adolescentes da rede pública terão a chance de viver sua primeira experiência no vôlei de praia, em um evento que une esporte, aprendizado e novas oportunidades.

O 1º Festival Recreativo de Vôlei de Praia do CT Ivanise Santos é fruto da parceria entre Juliana Arize, produtora cultural, e Ivanise Santos, ex-atleta profissional e educadora física.

“Nós queríamos criar um projeto para receber crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e de escolas públicas de Salvador”, conta Juliana, revelando que o desejo da dupla era transformar o CT, fundado por Ivanise há quase três décadas, em um espaço de inclusão e oportunidade.

O festival atenderá diretamente 80 beneficiários, entre crianças a partir de 8 anos e adolescentes de escolas públicas.

“O projeto promove, acima de tudo, esperança, saúde e bem-estar”, diz Juliana: “Além disso, o esporte ensina disciplina, respeito, cooperação, trabalho em equipe, resiliência e ética. E ainda pode abrir portas para oportunidades profissionais”.

A programação inclui jogos recreativos e palestras para alunos e professores sobre os benefícios do esporte e do lazer. A trajetória de Ivanise também será apresentada como inspiração: baiana de Ilhéus, ela competiu em campeonatos nacionais e mundiais, e já jogou com atletas olímpicos, como Ricardo Santos.

“Muitas crianças procuram informações para praticar vôlei de praia, mas não têm condições de pagar. Esse projeto é uma forma de acolher, incluir e transformar vidas”.

Segundo Juliana, o evento vai além da promoção da prática esportiva.

“O festival tem como objetivo dar visibilidade ao CT Ivanise Santos, ampliar sua presença e atrair parcerias que garantam a sustentabilidade dos projetos sociais realizados no espaço”, ressalta, informando que o plano é realizar o 1º Festival Recreativo de Vôlei de Praia do CT Ivanise Santos em um domingo de janeiro.

Mais conteúdos relacionados:

Mais conteúdos relacionados: