Por Guilherme Frota, da Rebento, para a Voz Futura
Voz oficial dos circuitos brasileiro e mundial de vôlei de praia no país, Leandro Maradona Marques carrega o apelido do maior argentino de outro esporte. A brincadeira vem desde a infância, graças ao corte de cabelo no “estilo Hermano”. Com o microfone nas mãos, mostra outra habilidade, digna de camisa 10: atua como showman nas areias, há 11 anos.
Quando deixou Bauru, no interior de São Paulo, o apresentador embarcou na jornada esportiva e começou a usar a voz em torneios de futevôlei na Praia do Leblon:
“Já tive momentos emocionantes no esporte, como pedidos de casamento de torcedores e até de jogadores, durante as etapas”.
Recentemente, porém, Maradona não conseguiu driblar a emoção: é dele a voz que anunciou uma das despedidas mais emblemáticas para os amantes do vôlei de praia, a do campeão olímpico Alison Mamute Cerutti, no começo de outubro.
“Chorei… É um amigo pessoal que sempre me ajudou com conversas sobre carreira, família e até comportamento fora das quadras. Tive que me controlar durante o evento”, conta ele.
Além das brincadeiras nas apresentações dos atletas internacionais, o locutor arrisca até palavras estrangeiras e trends que desafiam os conhecimentos culturais e dançantes nas redes sociais:
“O carinho dos atletas é uma consequência das trocas que temos. Procuro sempre motivá-los, sabe? Afinal, são as estrelas dos eventos!”.
Formado em rádio e comunicação, o carismático apresentador afirma ainda não ter chegado ao auge da carreira. Nos planos está trabalhar fora do Brasil. Até lá, divide seu tempo entre o vôlei e outros eventos esportivos, como MMA e showball.







